Torcedores da Noruega viralizaram ao simular remadas durante a Copa do Mundo nos Estados Unidos, repetindo a coreografia viking que virou marca da seleção. O gesto ganhou força entre os noruegueses nas arquibancadas, nos metrôs e nas ruas, com movimentos sincronizados que remetem à tradição marítima associada ao país.

A comemoração também apareceu no gramado após a vitória da Noruega por 3 a 2 sobre Senegal. Jogadores se sentaram no campo e simularam movimentos de remada em sincronia, enquanto o meio-campista Martin Ødegaard comandava o ritmo com tambor e baquetas.