×

Ciclista teve pés amputados ao ser atingido por explosivo deixado por quadrilha em Araçatuba

De acordo com a polícia, pelo menos 20 criminosos participaram de mega-assalto a agências bancárias. Explosivos foram deixados pelas ruas de Araçatuba; bombas foram acionadas por sensores de movimento.

Ciclista teve pés amputados ao ser atingido por explosivo deixado por quadrilha em Araçatuba

vítima foi socorrida e encaminhada para a unidade após o artefato explodir. O jovem passou por cirurgia para correção das áreas atingidas pela amputação dos pés.

O jovem de 25 anos que teve os dois pés amputados após se aproximar de um explosivo deixado por criminosos durante assalto a agências bancárias, em Araçatuba (SP), acreditava que o artefato era apenas um celular e, por isso, também acabou ferindo as mãos, segundo informou a Santa Casa.

Ainda de acordo com o hospital, a vítima foi socorrida e encaminhada para a unidade após o artefato explodir. O jovem passou por cirurgia para correção das áreas atingidas pela amputação dos pés.

Com a recuperação, não houve necessidade de amputação dos dedos das mãos, que sofreram cortes profundos.

Além disso, houve a retirada de estilhaços pelo corpo, principalmente nas pernas. O rapaz continua internado. Outras quatro pessoas ficaram feridas durante o mega-assalto e também foram levadas à Santa Casa (veja o estado de saúde mais abaixo).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, 40 explosivos em 20 pontos da cidade foram deixados pela quadrilha. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ainda trabalha para desarmar as bombas, que são acionadas por sensores de movimento.