×

Integrante do PCC preso pela PCDF pode ter participado do assalto de Araçatuba

A polícia prendeu nesta terça-feira (31/08), um membro do PCC pertencente à célula atuante na capital federal. “Luiz Adriano”, como foi identificado, é suspeito de ter participado do mega-assalto ocorrido na cidade de Araçatuba

Integrante do PCC preso pela PCDF pode ter participado do assalto de Araçatuba

As ações de “Luiz Adriano” foram investigadas no âmbito da Operação Tríade, deflagrada em junho deste ano pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF (Decor/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu, na manhã desta terça-feira (31/08), um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) pertencente à célula atuante na capital federal. “Luiz Adriano”, como foi identificado, é suspeito de ter participado do mega-assalto ocorrido na cidade de Araçatuba (SP), na madrugada da última segunda-feira.

O homem estava com ferimento em um dos braços, decorrente de troca de tiros com a polícia em meio ao assalto na cidade paulista. Ele ocupava a função de “Geral do Estado” dentro da facção e estava escondido em uma região de chácaras nos arredores da cidade de Piracicaba (SP), onde, de lá, geria os negócios do PCC no território do DF.

As ações de “Luiz Adriano” foram investigadas no âmbito da Operação Tríade, deflagrada em junho deste ano pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF (Decor/PCDF) como forma de conter a tentativa de estabelecimento do PCC na capital federal. Um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Distrito Federal constava contra Luiz Adriano.