Cobrando voto impresso e protestando contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), uma caravana de trailers, ônibus e caminhonetes ocuparam a saída da via L2 até a entrada da Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília. O movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem, aproximadamente, 100 veículos.
A maioria dos manifestantes não usava máscara de proteção contra Covid-19. eles alegam que os ministros do STF não querem autorizar o voto impresso nas eleições de 2022. Segundo Alexandre Boff, o grupo alega que só deixará o DF quando conseguirem os seus pleitos.
“Sou empresário, nos governos do PT pagava muito imposto, quase perdi tudo o que o meu pai construiu, o que ele fez nos governos militares. Era difícil? Era, mas eles pegaram o país quebrado. Às vezes, ele [Bolsonaro] fala coisas, ofende, mas é porque, na situação em que estamos, tem de ser assim”, avalia Júlio César Raulino, 52, dono de posto de gasolina em Santa Catarina.
“Viemos pra defender o Brasil, o futuro dos nossos netos e filhos. Também pelo voto impresso e para tirar o STF que está prejudicando o Brasil. O povo não aguenta mais, está revoltado e com razão. Fiquei sabendo da mobilização pela internet e pelas redes sociais”, disse a aposentada Maria Irene Venson, 66, moradora de Concordia (SC).
“Espero que amanhã algo aconteça para mudar a situação que está hoje. Da forma como está, não tem perspectiva de mudar”, concluiu.