×

Bolsonaro não toma vacina e destoa de ao menos 133 chefes de Estado que integram a ONU

Tradicional encontro de líderes mundiais começa na próxima terça (21/9), no formato híbrido, com participações virtuais e presenciais

Bolsonaro não toma vacina e destoa de ao menos 133 chefes de Estado que integram a ONU

Na América, dos 35 países integrantes da organização, 25 chefes foram imunizados, segundo os dados disponíveis, como Joe Biden (Estados Unidos), Nicolás Maduro (Venezuela) e Justin Trudeau (Canadá).

Presença confirmada na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com abertura prevista para a próxima terça-feira (21/9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está entre os 60 chefes de Estado que não informaram, oficialmente, se foram vacinados contra a Covid-19.

De acordo com um levantamento feito pelo Metrópoles, dos 193 países que integram a ONU, 133 têm os seus chefes de Estado imunizados contra a doença que já vitimou quase 230 milhões de pessoas em todo o mundo.

Para a sondagem, foram considerados os chefes de Estado que participam do debate geral, sejam eles presidentes ou primeiros-ministros. É o caso de Justin Trudeau, premiê do Canadá. Veja a relação completa aqui.

Entre os 54 países-membros da ONU do continente africano, foram encontrados registros de vacinação de 30 chefes de Estado. Na América, dos 35 países integrantes da organização, 25 chefes foram imunizados, segundo os dados disponíveis, como Joe Biden (Estados Unidos), Nicolás Maduro (Venezuela) e Justin Trudeau (Canadá).

Leia matéria completa no   (metropoles.com)