O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta segunda-feira (20) que está “trabalhando junto” com o Brasil nas vacinas contra a Covid-19 durante o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Enquanto o premiê britânico elogiou a vacina da AstraZeneca, Bolsonaro disse que ainda não se vacinou.
Em imagens do encontro gravadas pela agência de notícias Reuters, Johnson elogia o imunizante da AstraZeneca.
“Grande vacina”, diz o primeiro-ministro depois de comentar que Brasil e Reino Unido trabalham em conjunto no desenvolvimento da vacina. “Eu tomei AstraZeneca. Pessoal, tomem a vacina da AstraZeneca. Eu tomei duas vezes já.”
Enquanto Johnson falava, Bolsonaro apontou para si mesmo e fez sinal de não com a mão. Ao ser questionado por Johnson se já teria se vacinado, Bolsonaro responde: “Não. Ainda não.”
A declaração aconteceu em encontro em Nova York (EUA), onde o presidente brasileiro fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça-feira (21).
“Fiz uma promessa de visitar o Brasil, mas aí chegou a Covid. Mas estamos trabalhando juntos nas vacinas”, disse o primeiro-ministro britânico.
Os líderes comentavam sobre a importância da vacina britânica contra a Covid-19 AstraZeneca no processo de vacinação no Brasil. Boris Johnson já foi vacinado com as duas doses do imunizante, enquanto Bolsonaro afirma que ainda não se vacinou contra o coronavírus.
O Palácio do Planalto não divulgou oficialmente os temas debatidos no encontro, que estava marcado para acontecer às 12h40 no horário de Brasília.
Leia Matéria completa na CNN Brasil