×

Bebê teve cabeça arrancada durante um parto

Amanda diz não aguentou a cena e saiu gritando da sala de parto. A mãe desmaiou e a equipe da Santa Casa levou Daira para finalmente levar a cesária e retirar o corpo do bebê. "Eu vi o bebê depois.

Bebê teve cabeça arrancada durante um parto

Segundo o casal, a cabeça do bebê foi arrancada após ter sido forçada em uma tentativa de parto natural pela equipe que realizava o trabalho. 

Um bebê teria tido a cabeça degolada durante um parto realizado na Santa Casa de Misericórdia na última sexta-feira (16). A denúncia foi feita pelos pais da criança, Roberto Lemos e Daira Oliveira de Souza, que vieram do município de Ourém para realizar os procedimentos para o nascimento do filho em Belém. Segundo o casal, a cabeça do bebê foi arrancada após ter sido forçada em uma tentativa de parto natural pela equipe que realizava o trabalho.

Em relato à Redação Integrada de O Liberal, uma amiga da família, Amanda Vieira, disse que Daria chegou na sexta-feira pela manhã na Santa Casa já em trabalho de parto. Segundo a amiga, Daira não teria feito o parto em Ourém, município do nordeste do Pará, em razão de o bebê apresentar problemas no rim.

Amanda acompanhou o trabalho na sala de parto e disse que viu a equipe da Santa Casa incentivar o parto natural, mas houve muita dificuldade para a retirada do bebê. Segundo relato da amiga, a parturiente chegou a ficar de quatro, sob orientação da equipe do hospital. Duas enfermeiras teriam feito massagens na barriga de Daira para ajudar a saída da criança. Elas não conseguiram e desistiram, mas o procedimento foi continuado por outras enfermeiras e enfermeiros, “até que uma bem novinha puxou, puxou com muita força e a cabeça do bebê caiu no chão”.

Amanda diz não aguentou a cena e saiu gritando da sala de parto. A mãe desmaiou e a equipe da Santa Casa levou Daira para finalmente levar a cesária e retirar o corpo do bebê. “Eu vi o bebê depois. Ele estava inchado, com a barriga muito grande. A pele estava descascando, soltando”, afirmou Amanda.

Leia matéria completa no  (oliberal.com)