A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM/Oeste-Sul), cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira (22), em desfavor de um homem de 33 anos, pelos crimes de tortura, lesão corporal e tentativa de feminicídio, praticados contra sua ex-companheira, uma mulher de 32 anos, em dezembro de 2020.
De acordo com a delegada Kelene Passos, durante a ação, o homem tentou fugir do local, mas não conseguiu despistar os policiais. “Ele praticou esses crimes em dezembro de 2020. Nesta segunda-feira (20), nós tentamos cumprir o mandado, mas ele fugiu do local.
Nesta quarta, novamente chegamos até ele, e o mesmo tentou fugir novamente. Felizmente ele foi alcançado e preso por nossos policiais”, detalhou.
O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 10 de junho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos da Comarca de Manaus. O homem responderá pelos crimes de tortura, tentativa de feminicídio e lesão corporal. Ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.