Um dia após ser expulso de A Fazenda 13, da Record, acusado de ter supostamente abusado sexualmente da modelo Dayane Mello no confinamento, durante a madrugada de sábado (25/9), Nego do Borel resolveu se pronunciar. Em vídeo publicado no Instagram neste domingo (26/9), o cantor, que está em casa no Rio de Janeiro, chora e diz que não sabe mais o que fazer da vida e completa: “Mais uma vez eu perdi”.
“Vim aqui esclarecer algumas coisas que estavam acontecendo. Primeiro, as de aqui de fora, antes de eu entrar no reality. Gente, aqui fora, do começo do ano para cá, eu vim sendo acusado de várias coisas, entre elas que tinha um fuzil na minha casa. A polícia veio e achou um fuzil paintball, que era o que eu tinha. Fui acusado de passar doença, HPV. Fiz todos os exames, de sangue… Saiu o resultado e não tive nenhuma doença e nunca tive. Fui acusado de ter R$ 2 milhões na minha casa de dinheiro em espécie, e a polícia veio aqui e pegou R$ 420 mil. Esse dinheiro foi devolvido porque eu provei que é lícito. Fui acusado de ser racista. Venho da favela, sou preto, meus amigos todos pretos, meu pai preto… Enfim. Não tem nem argumento…”, começou o artista.
“Gente, é o seguinte: Todas essas coisas que venho provando ao contrário, e juntamente com a polícia, não tem tido valor. Eu venho provando o contrário, e mesmo assim as pessoas vêm me atacando, me julgando. E sinto que a minha voz não está valendo de nada. Hoje eu vejo o preconceito, o racismo escancarado. Quando fui acusado, passou em tudo quanto é lugar, jornal, mas quando fui provando ao contrário, inclusive o estupro, que a polícia constatou que não teve, mesmo assim venho sendo atacado, minha família vem sendo atacada”, continuou.
Em seguida, ele entrou no assunto A Fazenda 13. “Entrei no reality e tem uma pessoinha que ficou aqui fora. Não sei porque essa pessoinha não segue a vida dela. Ela levanta pautas, fala do meu nome, falo sobre mim, sendo que, sempre quando toco nessas questões que vivemos lá atrás, é para explicar mais ou menos o que aconteceu olhando no olho das pessoas. Não fico atacando. Está na mão da Justiça. A pessoa fala no meu nome o tempo todo. Minha família está sofrendo, eu estou sofrendo. Saí do reality e até agora não entendi porque estou na minha casa”, disse Nego do Borel.
Leia Matéria completa no (metropoles.com)