Adva Avelino da Silva, vereador de Serranópolis de Minas (MG), foi preso nesta terça-feira, 28, após tentar matar a companheira. Adva Avelino da Silva teria amarrado a mulher em uma arvore e arrastado por um terreno de terra. A perícia confirmou que a vítima ficou com marcas no pescoço e arranhões nas costas por conta das agressões.
De acordo com as informações do G1, a mulher afirma que pediu para que o homem não a matasse enquanto estava presa na árvore. “Ele pegou a corda e puxou eu aqui e passou a corda aqui [diz apontando para uma árvore]. Eu falei: me solta, moço, solta, não me mata não [sic]”, disse a vítima.
“Ela usou o telefone de um dos filhos, já que o dela foi quebrado por ele durante a agressão”, afirma o delegado.
“Pelas suas declarações, ela falou que ele realmente tentou ceifar sua vida, então ele incorreu no delito de tentativa de feminicídio”, disse André Brandão.
Em depoimento à polícia nesta quarta-feira, 29, o vereador disse que agiu para se defender, já que a mulher teria tentando esfaqueá-lo, hipótese que o delegado não acredita ser verdadeira. Ainda afirma que os arranhões que ela tem nas costas são decorrentes de uma queda quando ele a amarrava.