×

“Eu mato peba”: vídeo mostra como policiais penais treinam

Treinamento exposto em rede social de policiais penais de Goiás mostra música com apologia a práticas de extermínio e tortura

“Eu mato peba”: vídeo mostra como policiais penais treinam

Na legenda, os policiais escreveram durante o feriado: “Sextou! E estamos como? Daquele jeitinho que a gente gosta: treinando para manter a ordem e disciplina dentro e fora das unidades prisionais, protegendo os goianos e preservando nossa segurança pública”.

Um vídeo postado no Instagram de policiais penais de Goiás expõe música de treinamento em que a “letra” é condizente com a defesa de execuções e de tortura. Fardados e armados, integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) cantam em altos brados: “Eu mato peba, vai virar uma desgraça”. E completam: “No mata-leão, eu vou te estrangular”.

As imagens se passam no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e foram postadas em comemoração ao Dia do Professor, em 15 de outubro. Na legenda, os policiais escreveram durante o feriado: “Sextou! E estamos como? Daquele jeitinho que a gente gosta: treinando para manter a ordem e disciplina dentro e fora das unidades prisionais, protegendo os goianos e preservando nossa segurança pública”.

Os policiais que aparecem no vídeo fazem parte do Curso de Intervenção Tática (CIT) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás, que também é citado na música: “Ei, 2º CIT, prepara a carcaça. Eu mato peba, vai virar uma desgraça”.

Veja vídeo

https://youtu.be/xFR5Qw8n-Wo

As siglas POG e CPP citadas na música são também unidades dentro do complexo penitenciário: Penitenciária Odenir Guimarães e Casa de Prisão Provisória.

Leia  matéria completa no (metropoles.com)