Oito pessoas foram presas com armas e drogas por agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) durante a operação “Cidade mais Segura”, deflagrada nesta sexta-feira (5) e neste sábado (6), nos bairros Tarumã e Santo Agostinho, ambos na zona oeste de Manaus. A ação é uma determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.
Durante a operação deflagrada hoje (6), no bairro Santo Agostinho, seis homens foram presos. Os infratores são suspeitos de participação em homicídios no bairro, além de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As equipes da SSP-AM foram acionadas para checar denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foi informado que homens armados estavam vendendo drogas em frente ao beco Brasil.
Segundo os policiais, os infratores também eram responsáveis pelos homicídios que estavam acontecendo no bairro. As equipes realizaram o patrulhamento no local e conseguiram abordar um homem de 29 anos, encontrando com ele um revólver calibre 38, uma balança de precisão e porções de cocaína. Ainda segundo informações dos agentes da SSP-AM, o infrator tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Outro homem, de 29 anos, também foi abordado e com ele foi encontrada uma pistola. Segundo as denúncias, ele seria o principal responsável pelas mortes no bairro. Outros quatro suspeitos também foram presos durante a ação.
Drogas, 26 munições, cinco armas de fogo e balanças de precisão foram apreendidas. De acordo com o capitão Fabrício Almeida todos os infratores fazem parte de facções criminosas. “O objetivo deles com essas armas era segurar a venda de drogas no local. Todos são faccionados. Agora, vamos continuar as investigações para prender o líder desse grupo”, disse.
Os infratores foram apresentados no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda durante desdobramentos da operação Cidade Mais Segura, deflagrada na noite desta sexta-feira no bairro Tarumã, os agentes da SSP-AM prenderam um casal por tráfico de drogas.
Os policiais foram acionados após denúncias de que o infrator realizava venda de todos os tipos de entorpecentes na modalidade delivery, via WhatsApp, entre drogas ilícitas convencionais e sintéticas.
O homem e a esposa dele foram abordados na avenida Torquato Tapajós enquanto transportavam diversos entorpecentes.
Com os suspeitos foram encontrados um quilo de maconha tipo skank, porções de cocaína, haxixe, 44 pílulas de ecstasy além de LSD e outras drogas sintéticas.
Também foram apreendidas uma máquina de cartão, uma motocicleta e um celular. O casal foi apresentado junto com o material ilícito no 6° DIP.