Um casal suspeito de tentativa de homicídio foi preso no último sábado (6) em Parauapebas, no sudeste do Pará. Benedito Gonçalves Leal e Cláudia Melena Rocha Ribeiro teriam tentado matar uma adolescente a facadas depois que a vítima enganou o homem ao vender uma pedra comum no lugar de uma pedra de crack. As informações são do site Debate Carajás.
Benedito, segundo a polícia, teria se irritado ao descobrir que a pedra comprada não era entorpecente. Ele e a mulher localizaram a vítima e tentaram matá-la a facadas. Populares acionaram a Polícia Militar, que imediatamente se dirigiu ao local de ocorrência dos fatos, na esquina das ruas Sol Poente e Lauro Corona.
Quando os militares chegaram ao endereço indicado, porém, o suspeito já havia fugido do local com a ajuda da mulher, que dirigia um Chevrolet Corsa preto. Os policiais iniciaram as diligências em busca do casal, e o veículo foi avistado, mas no momento em que a viatura se aproximava do carro, a condutora tentou fugir, aumentando a velocidade. O automóvel foi interceptado momentos depois, e a dupla recebeu voz de prisão.
De acordo com a polícia, o casal estaria embriagado e nem conseguia ficar em pé. Ambos foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde confessaram o crime.
A adolescente foi socorrida e atendida no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) e não corre risco de morrer. Uma equipe de pesquisadores constatou que ela foi ferida com golpes de faca. O casal suspeito de tentativa de homicídio segue à disposição da Justiça.