×

Cenas fortes: Travesti é morta após ser perseguida e agredida

Larraya, de 53 anos, foi morta em Sobral, no Ceará, após ser perseguida e agredida por um homem no centro da cidade. Nas imagens, é possível ver Larraya caminhando tranquilamente, quando o homem chega, a agarra pelo cabelo e a derruba no chão.

Cenas fortes: Travesti é morta após ser perseguida e agredida

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas ela morreu no local, provavelmente devido à queda.

Mais um caso de transfobia foi registrado no Brasil nesta segunda-feira (8). Larraya, de 53 anos, foi morta em Sobral, no Ceará, após ser perseguida e agredida por um homem no centro da cidade. Nas imagens, é possível ver Larraya caminhando tranquilamente, quando o homem chega, a agarra pelo cabelo e a derruba no chão.

Depois, ele senta no batente da calçada e fica olhando para a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas ela morreu no local, provavelmente devido à queda.

Segundo o jornal “Diário do Nordeste”, José de Oliveira Sousa, de 43 anos, foi capturado pela Polícia Militar na Praça do Patrocínio, e conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil em Sobral. Lá, foi autuado em flagrante por homicídio e levado, depois, para a Penitenciária Industrial Regional do município.

De acordo com a PM, o crime foi iniciado com uma luta corporal entre vítima e suspeito. O homem já responde por um outro homicídio praticado em 2015. À época, ele chegou a ficar preso por apenas cinco meses.

assassinato de Larraya gerou comoção entre os moradores de Sobral, já que ela era uma pessoa muito querida. Em publicações nas redes sociais, muitos lamentaram a morte dela.

“Hoje nós, do Ilê Axé Oxum Tunjí, choramos com a partida da nossa querida Larraya, pessoa linda, que sempre nos fazia sorrir com sua presença marcante”, escreveu uma pessoa.

https://youtu.be/hjAc5hYT_qk