Ao ver a sua filha em uma foto ao lado de uma criança negra, o vereador Gercimar Maximiliano de Mattos (Solidariedade), de Planalto, no interior de São Paulo, reagiu com racismo através do WhatsApp para a mãe da menina. Entre outras frases, ele teria escrito: “Eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha”.
Carolaine Vilela, mãe da menina de 2 anos, registrou Boletim de Ocorrência contra o vereador também conhecido como Gerson do Bar, após receber as mensagens ofensivas. Ela diz que ficou em choque e despedaçada com a situação. O vereador nega que enviou ofensas.
“Não tive reação na hora. Fiquei em choque. Continuei respondendo, e ele fez mais ofensas contra a menina. Isso me despedaçou. Por mais que minha filha seja negra, eu não esperava que isso aconteceria agora. Vai acontecer um dia, mas não estava esperando. Foi muito cruel. Ela não consegue se defender. É uma criança”, afirma.
Carolaine contou para a TV Tem que publicou uma foto das duas crianças juntas, pois ela é amiga da ex-esposa dele. Após a publicação, Gercimar teria escrito ofensas.
Leia matéria completa na Revista Fórum (revistaforum.com.br)