Na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro no Brasil, o cantor Martinho da Vila falou sobre a data em entrevista à CNN e afirmou que “o racismo é uma doença curável”. As informações são da CNN Brasil.
“O racismo é uma doença curável, porque ninguém nasce racista. As pessoas aprendem a ser racistas. Esse é um ensinamento do Nelson Mandela. E quem aprendeu a ser racista pode aprender a ser amoroso e compreensivo. Então, nós temos que colaborar com essa cura com as nossas ações, com as nossas atividades, com a nossa palavra e, principalmente, com nossos exemplos”, afirmou o cantor.
Martinho da Vila também comentou sobre a homenagem de “Excelência Musical” que recebeu no Grammy Latino, realizado em Las Vegas na última quinta-feira (18).
“Todo prêmio é estimulante. Então, ele nos alavanca para continuar a cumprir a missão que temos. Minha missão é cantar para divertir, emocionar e levar a reflexão. Por isso, eu recebo essa premiação muito bem”, afirmou Martinho da Vila.