Desaparecido há dois dias, o cantor de funk Francisco Ytalo Oliveira de Queiroz, conhecido como MC Black, 20 anos, foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (24/11) na Praia da Leste-Oeste, na altura do Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, capital cearense. As informações são do Metrópoles.
O MC saiu de casa na segunda-feira (22/11) dizendo para a a família que ia até a Praia de Iracema gravar conteúdos para as redes sociais. Não mais voltou. De acordo com o G1, familiares contaram que o cantor deixou a residência por volta das 8h, passou em uma agência bancária para sacar dinheiro e, logo em seguida, foi para a praia, uma das mais famosas de Fortaleza.
Ele disse para alguns parentes que às 11h já estaria de volta em casa. Porém, o cantor não voltou. Os parentes então iniciaram a busca por meio do rastreador da motocicleta dele. O aparelho indicou a Praia de Iracema. No local, testemunhas informaram aos familiares terem visto dois homens com pedaços de pau obrigando o cantor a andar e a entrar em um carro.
Desde então, ele estava desaparecido. O corpo do MC Black foi encontrado boiando na Praia da Leste-Oeste.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, atendeu a ocorrência. O corpo foi encontrado por populares no mar e levado para a faixa de areia. Ele apresentava lesões possivelmente feitas por objeto perfurocortante.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local. Um procedimento foi instaurado no DHPP, que apura as circunstâncias do crime.
O MC estava em início de carreira, com apenas cinco músicas lançadas. As poucas canções disponíveis – Tropa da Mansão Nordestina, Pobre Louco, Encanto da Sereia, Diamante Negro e Filha do Polícia – falam sobre a trajetória como morador de periferia. A última, lançada há cerca de um mês, retrata a história de um jovem negro que se envolve com a filha de um policial.