A mãe de uma criança de 3 anos de idade foi detida, suspeita de ter esfaqueado a própria filha e tê-la jogado ainda viva no rio Macaé, em Rio das Ostras (RJ). A mulher tem 25 anos, e o caso aconteceu no último domingo (28).
Segundo a polícia, o avô da criança disse que foi à casa da filha na manhã de domingo e não a encontrou. Ele relatou que estava preocupado, já que a filha havia apresentado surtos psicóticos. No caminho de volta pra casa, ele encontrou a mulher em uma bicicleta e sem a neta, no bairro Barramares.
Questionada sobre o paradeiro da criança, a mulher se limitou a responder que a pequena Manuella Minuto, de 3 anos, estava “no céu”, e que o corpo dela tinha sido jogado no rio Macaé.
O avô acionou a Polícia e o Corpo de Bombeiros para tentar encontrar o corpo da neta. A criança foi encontrada na Praia do Barreto, já sem vida, e o próprio avô reconheceu o corpo. A mãe foi detida e presa.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a pequena Manuella morreu, de fato, por afogamento. Segundo o laudo, apesar do ferimento, ela ainda estava viva quando foi jogada no rio.