O secretário nacional de cultura, Mario Frias, expôs em uma rede social que sua família foi impedida de se hospedar em um hotel do Rio de Janeiro, na noite desse sábado (18), por não ter apresentado o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Na cidade, a apresentação do documento é obrigatória desde dois de dezembro, quando foi ampliada a lista de locais em que a comprovação é compulsória, por conta da ameaça da variante Ômicron.
Na publicação, Mario Frias disse que estava viajando a trabalho, quando recebeu a notícia de que a esposa e a filha de 10 anos foram impedidas de ficar no local “porque não tinham essa porcaria criminosa do passaporte de vacinação”, escreveu o secretário.
Em uma série de publicações, Frias disse que impedir a família de ter um teto para dormir às 21h era algo que ele qualificava como criminoso e criticou as autoridades municipais. “Irei processar todos os responsáveis por esse ato. Vocês não irão tomar minha liberdade e da minha família sem que eu lute por ela. Vagabundo”, publicou.
Leia matéria completa na CNN Brasil