O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se encontraram em jantar em São Paulo neste domingo (19).
O esperado encontro entre os dois ocorreu durante um jantar, neste domingo (19), promovido pelo grupo de advogados Prerrogativa, que contou com 500 convidados no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo.
Alckmin tem sido cotado para compor uma chapa com o petista na disputa para a presidência nas eleições de 2022. Além deles, outros políticos esperados são o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a senadora Simone Tebet (MDB).
Em meio a isso, cresceu o interesse sobre o evento, que teve ingressos vendidos a R$ 500 esgotados e tem dezenas de jornalistas credenciados.
No último dia 15, Alckmin anunciou sua saída do PSDB. Na movimentação dos partidos para a eleição do ano que vem, a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB é considerada quase certa, e ele próprio admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula, do PT. Lula tem dito que só anuncia oficialmente a candidatura em março.
Até agora, a articulação para que o paulista seja vice de Lula vinha ocorrendo nos bastidores. Para entusiastas da ideia, a participação de ambos no evento marca essa aproximação.
?Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) mostra que, para 70% dos eleitores, a hipótese da chapa Lula-Alckmin não altera a chance de votar no petista, que lidera a corrida com 48%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo com 22%.