Pelo menos 10 capitais brasileiras cancelaram o Carnaval de rua em 2022. O aumento de casos da variante Ômicron da Covid-19 e de Influenza A H3N2 no Brasil levou prefeitos a bater o martelo sobre a decisão de não realizar a folia este ano.
Ao menos 11 capitais ainda não definiram sobre o evento. Até o momento, somente o Recife decidiu provisoriamente suspender o Carnaval, mas não descarta uma reavaliação. Outras quatro das 27 capitais brasileiras não responderam.
Festas tradicionais, como as dos blocos de rua do Rio de Janeiro (RJ) e de Salvador (BA), não ocorrerão este ano. Se ainda havia dúvidas sobre a realização dos eventos, os surtos de Covid e de gripe após festas de Réveillon acabaram com as perspectivas.
Até o momento, além das capitais fluminense e baiana, Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belém (PA), São Luís (MA) e Distrito Federal descartaram realizar ou dar estrutura para a folia nas ruas.
Nessa quarta-feira (5/1), a Prefeitura de Olinda (PE), cancelou o tradicional Carnaval da cidade por causa dos aumentos de casos de Covid-19 e de Influenza.
Leia matéria completa no metropoles.com