O ex-prefeito de Manaus , Manoel Ribeiro, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira, 18, em Manaus, vítima de problemas cardíacos. Manoel Ribeiro, que foi vice-governador do Amazonas, estava internado no Hospital do Coração Francisca Mendes, zona norte da cidade.
O último cargo público que exerceu foi como diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) do então prefeito Amazonino Mendes. Antes de ingressar para a vida pública, ele atuou como professor de inglês em várias escolas locais.
Manoel Ribeiro foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização. Antes de concluir o mandato, ele sofreu intervenção decretada pelo então governador Amazonino Mendes. Enquanto prefeito de Manaus ele sofreu dura perseguição política e de parte da imprensa local. Decepcionado com a polícia, Manoel Ribeiro “exilou-se” no Rio de Janeiro.
O velório de Ribeiro deve iniciar as 13h, na Funerária Canãa, na Rua Major Gabriel, no Centro de Manaus. O corpo deve deve ser cremado, às 16h.
Em Nota, Marília Ribeiro, que era esposa do ex-prefeito, confirmou o seu falecimento.