Após garis encontrarem as pernas de um homem, ainda não identificado, em um saco jogado em lixeira na rua, que estava sendo carregado por agentes de limpeza no Centro de Manaus, a cabeça e tronco da vítima foram achados no bairro Aparecida, na zona Sul de Manaus.
Moradores contaram que o corpo pode pertencer a um lavador de carros que trabalhava na área e era conhecido apenas como “Ferrugem”. Ele usava uma tornozeleira eletrônica. As pernas localizadas junto ao carro coletor de lixo tinham uma tornozeleira.
Uma mulher identificou o “Ferrugem” por conta de uma tatuagem e da tornozeleira eletrônica, e ainda informou que ele foi visto no domingo (30) pela região.
As primeiras partes foram coletadas pela perícia criminal na rua Bernardo Ramos, dentro do caminhão de lixo, após os garis acionarem a polícia. Em menos de uma hora, moradores do entorno da Praça da Bandeira Branca viram dois sacos jogados em uma calçada, com um forte odor. A polícia foi acionada novamente e ao abrir o saco, constatou que poderia ser o restante do mesmo cadáver esquartejado.
O Instituto Médico Local (IML) fez a remoção dos restos mortais. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).