×

Anota aí, eleitor; o mundo precisa de uma dose de solidariedade, fraternidade, humanidade e de socialismo

Na África , a coisa é tão desumana que já não se registra os que estão em situação de rua, mas já se poderia registrar os que estão em " situação de moradia" de tão critico e generalizado que é

Anota aí, eleitor; o mundo precisa de uma dose de solidariedade, fraternidade, humanidade e de socialismo

A Europa explorou o mundo a vida toda, e ainda , junto com os EE.UU, sugam até hoje recursos dos pobres

*Por Francisco Praciano – Há registro de 27 milhões de estadunidenses em situação de rua. Isso espanta porque se trata do Império americano, a maior referência do Capitalismo. Selvagem, não é? No Brasil, na Índia, na América Latina, em muitos países da Ásia, outros milhões estão na rua, vivendo na rua. Na África , a coisa é tão desumana que já não se registra os que estão em situação de rua, mas já se poderia registrar os que estão em ” situação de moradia” de tão critico e generalizado que é o problema. O mundo está se desindustrializando e concentrando a Indústria na China e em uns poucos países. A financeirização da Economia completa o drama do desemprego no resto do mundo. O Guedes nos empurra pra esse caminho. O Biden anunciou que , para amenizar o desemprego, os EE.UU Irão gastam trilhões em programas sociais, distribuir dinheiro, socializar o acesso a saúde e investir em infraestrutura para geração de emprego. O Império tem dinheiro. E a África, AL, o Brasil, a Índia farão o quê? O que pensa a ONU sobre isso?

Simples, todos somos gente. Gente de qualquer lugar tem que comer, tem que ter acesso a Serviços públicos, tem que ter vida digna. A cada um conforme sua necessidade. Isso cheira a confusão, não?

Os que produzem, seja onde for, tem que pagar.

A Europa explorou o mundo a vida toda, e ainda , junto com os EE.UU, sugam até hoje recursos dos pobres. Se os pobres reagem, matam, impõem sanções, dão golpes, invadem, intervêm. Uma exploração eterna!! Uma acumulação sem limites, assim como a fome e a miséria.

O pagamento da nossa suspeita dívida externa tem que voltar à pauta política, assim como a limitação/taxação de Fortuna,
a progressão de impostos, uma Tabela justa de imposto de Renda, ampliação de Programas Sociais, distribuição de Renda.

Anota aí Vanessa, anota aí Zé Ricardo, anota aí congressistas, o Lula já anotou e fará porquanto já o fez, mas precisa de ajuda. Vamos eleger parlamentares que se comprometam com essa pauta pra ajudar o companheiro. Anota aí, eleitor! O mundo precisa de uma dose de socialismo. Não se espantem , o mundo precisa de uma dose de solidariedade, de fraternidade, de humanidade e socialismo é isso.

*Por Francisco Praciano – Ex-deputado federal PT/AM.