A motociata realizada na manhã desde sábado (15/4), dedicada ao presidente Jair Bolsonaro (PL), teve uma “área VIP”, em que as pessoas puderam ficar próximas ao presidente. No entanto, para isso, houve cobrança de uma taxa de inscrição no evento, no valor de R$ 10.
Com organização do grupo “Acelera para Cristo“, a inscrição era realizada no site e dava direito ao pagante de viajar mais próximo do mandatário, durante o percurso de 120 km entre São Paulo e Americana. A pista da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, está interditada durante a passagem das motocicletas e deve ser reaberta por volta das 15h, segundo a CCR Autoban, concessionária que administra a via.
Anteriormente, o destino do evento era a cidade de Campinas, no entanto, o local de chegada foi alterado. Bolsonaro participou da primeira edição do evento em junho do ano passado. É uma espécie de motociata “cristã”.
Em posts nas redes sociais, o grupo também pediu contribuições para custear o evento, alegando o alto valor das despesas.