O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e o presidente Bolsonaro podem tirar o “cavalinho da chuva” porque nenhum nem outro terá o apoio tão cobiçado do pré-candidato ao governo do Amazonas, ex-governador Amazonino Mendes.
Cauteloso ao tratar da questão nesta segunda-feira, 09, no programa Band News Difusora, Amazonino Mendes elogiou tanto Lula quando Bolsonaro e disse que, pelo amor à Zona Franca de Manaus (ZFM), não se arriscaria a declarar apoio a nenhum deles.
Segundo ele, declarar apoio a Lula ou a Bolsonaro é o mesmo que se tornar desafeto de um deles e, desde que eleito governador do Amazonas, pode atrair mais prejuízo à ZFM.
Conforme avaliou o pré-candidato tanto Lula quanto Bolsonaro são homens valorosos, que tem pelos dois respeito, apesar do ex-presidente ser um ex-presidiário e o presidente ser acusado de cometimento de crimes.
Se por um lado Amazonino Mendes nutre por Lula e Bolsonaro admiração por outro diz que o governador Wilson Lima é um fugitivo da justiça.
Para Amazonino Mendes, que lamentou o linchamento moral sofrido pelo ex-governador José Melo – humilhado, cassado e preso sem comprovação de culpa -, a luta de Wilson Lima não é para se reeleger governado e sim para não ser preso.
E para não ser preso, ele disse que Wilson Lima usa o dinheiro público (grana) para ter o apoio de políticos que o acompanham como falsas carpideiras.
Ouça vídeo