Em discurso ao lado do bilionário Elon Musk, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar as pessoas que vendem ou compram a imagem de que o território da Amazônia não é preservado. Para o chefe do Executivo federal, o dono da Tesla ajudará o bioma a se tornar “conhecido no mundo todo”, como símbolo de preservação.
“A Amazônia para nós é muito importante. Sempre quando a gente fala em João 8:32 [passagem bíblica], sobre conhecer a verdade e ela nos libertar, nós defendemos, precisamos e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida no mundo todo”, disse Bolsonaro, em transmissão ao vivo no Facebook.
Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou nesta sexta-feira (20/5) o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.
Veja post do bilionário
Em sua fala, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Amazônia é preservada e quem diz o contrário “difunde mentiras” que causam “malefícios” ao país. Nos últimos meses, o mandatário discutiu com famosos que são ativistas contra o desmatamento, como Leonardo DiCaprio e Anitta.
“Mostrar a exuberância dessa região e como ela é preservada por nós e quantos malefícios causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região. Muito orgulhoso e feliz, então agradeço ao Elon Musk por essa passagem pelo Brasil”, finalizou o mandatário.