A expectativa pela chegada da equipe da Polícia Federal com os corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira e jornalista inglês Dom Phillips é grande no Município de Atalaia do Norte.
A população em peso está concretada desde às 15 horas (17 horas Brasília) no porto da cidade no aguardo da equipe policial que, desde às 11h30 (13 horas Brasília), deixou Atalaia do Norte com o suspeito Amarildo, preso temporariamente, para o local onde ocorreu o desaparecimento. Até às 17 horas (19 horário de Brasília), a equipe da Polícia Federal, segundo informação do jornalista do Jambo Verde, Tenazor, ainda não tinha chegado na sede do município.
Tropas do Exército foi utilizada para a manutenção da ordem.
Oseney da Costa confessou nesta quarta-feira (15) que ele e o irmão, Amarildo dos Santos, o “Pelado”, mataram o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Philips. Os dois estão desaparecidos desde o dia 5. A confissão foi feita por Oseney, após ser levado para o local do crime.
Eles foram rendidos e levados para uma vala, onde foram mortos e tiveram os corpos esquartejados e incendiados”, diz reportagem da Band assinada por Valteno de Oliveira..
O crime teria ocorrido dentro da terra indígena do Vale do Javari.
Apesar da confissão, a PF precisa ter acesso ao local do crime, encontrar os corpos, fazer os exames e provar que a história é verdadeira. Fotos e imagens/Tenazor do Jambo Verde
Informação a qualquer momento.