O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou na noite desta quarta-feira, 14, que a Polícia Federal (PF) teria encontrado “remanescentes humanos” no local onde são feitas buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips. Os dois foram vistos pela última vez em 5 de junho. Os principais suspeitos do crime confessaram participação no assassinato das vítimas. A informação é do Globo
“Acabo de ser informado pela Polícia Federal que ‘remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações’. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, informou o ministro, no Twitter.
Oseney da Costa Oliveira, o Dos Santos, foi o primeiro a admitir o crime. Depois, seu irmão, Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, também, assumiu participação nas mortes.
O desaparecimento de Bruno e Dom foi alertado pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) na segunda-feira. O Vale do Javari é a região com a maior concentração de povos indígenas isolados do mundo.