Mais de dez quilos de droga, maconha do tipo skank, avaliados em R$ 100 mil, estavam sendo transportados por um adolescente de 17 anos de idade. Ele a droga foram apreendidos por policiais da Base Fluvial Arpão durante abordagem de rotina a uma embarcação no município de Coari.
A apreensão da droga e do adolescente ocorreu na noite de terça-feira (21/06), no interior da lancha Raiuga. Durante a vistoria na embarcação, a cadela policial Zoe identificou a presença de entorpecentes em duas malas.
Um adolescente de 17 anos se apresentou como responsável pelas malas. Ele informou aos policiais que recebeu as bagagens no município de Tefé e que entregaria o material ilícito para outra pessoa em Manaus.
A equipe policial fez a retirada das drogas, sendo contabilizados nove tabletes de skunk, pesando pouco mais de 10 quilos. O adolescente foi encaminhado para a delegacia juntamente com o entorpecente apreendido.
Coordenada pela SSP-AM, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.