×

Bolsonaro se cala sobre assassinato político cometido por bolsonarista em Foz do Iguaçu

O crime de ódio é resultado da política intolerante promovida pelo governo. Bolsonaro foi eleito com seu discurso raivoso, defendendo assassinato de petistas e a ditadura militar

Bolsonaro se cala sobre assassinato político cometido por bolsonarista em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, Jair Bolsonaro (PL) se manteve calado.

Enquanto toda a sociedade se comoveu com o assassinato político do guarda petista Marcelo Arruda por um policial bolsonarista, que invadiu o aniversário do guarda com uma arma, em Foz do Iguaçu, Jair Bolsonaro (PL) se manteve calado.

O crime de ódio é um resultado da política intolerante promovida pelo governo. Bolsonaro foi eleito com seu discurso raivoso, defendendo assassinato de petistas e a ditadura militar.

Segundo boletim de ocorrência, o autor dos disparos foi o policial Penal Federal, Jorge da Rocha Guaranho. Ele trocou disparos contra a vítima, foi ferido mas conseguiu sobreviver e está internado em um  hospital de Foz do Iguaçu.

Segundo relatos de testemunhas, Guaranho era eleitor de Jair Bolsonaro. Ele passou de carro em frente ao local da festa, desceu do veículo armado e começou a gritar “Aqui é Bolsonaro” e “mito”, enquanto apontava a arma para as pessoas presentes na festa.