×

TSE manda TV Brasil e redes sociais excluírem vídeo de reunião de Bolsonaro com embaixadores

Bolsonaro organizou no dia 18 de julho um encontro com diplomatas de vários países. Na apresentação, o presidente repetiu mentiras sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.

TSE manda TV Brasil e redes sociais excluírem vídeo de reunião de Bolsonaro com embaixadores

Mauro Campbell, determinou nesta quarta-feira (24) que a TV Brasil e as redes sociais excluam o vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores no Palácio da Alvorada.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Mauro Campbell, determinou nesta quarta-feira (24) que a TV Brasil e as redes sociais excluam o vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro organizou no dia 18 de julho um encontro com diplomatas de vários países. Na apresentação, o presidente repetiu mentiras sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas. Para o ministro do TSE, a divulgação do material pode “caracterizar meio abusivo para obtenção de votos”.

“No caso em análise, o material veiculado em mídias sociais, em razão da proximidade do pleito, poderia, ainda, caracterizar meio abusivo para obtenção de votos, com o aumento da popularidade do representado, potencializada pelo lugar de fala por ele ocupado”, afirmou Campbell na decisão.

Campbell ressaltou que a fala do presidente com dados falsos já foi desmentida pelo TSE e outros órgãos oficiais.

“Isso porque, grande parte das afirmativas do representado, em seu discurso, já foram veementemente refutadas por este Tribunal. Nota-se que longe de adotar uma posição colaborativa com o aperfeiçoamento do sistema eleitoral, o representado insiste em divulgar deliberadamente fatos inverídicos ao afirmar que há falhas no sistema de tomada e totalização de votos no Brasil”, disse.