×

Lula se solidariza com Cristina Kirchner e diz que ódio “estimulado por alguns” é ameaça à democracia na região

A ex-presidente argentina tem sido motivo de manifestações desde a semana passada, após ter sido alvo de um pedido de prisão de 12 anos e desqualificação vitalícia para ocupar cargos públicos.

Lula se solidariza com Cristina Kirchner e diz que ódio “estimulado por alguns” é ameaça à democracia na região

Para Lula, Cristina foi “vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, depois de uma tentativa de atentado à arma contra ela na noite desta quinta-feira 1º. Para Lula, ela foi “vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade”.

Em postagem feita no Twitter, Lula escreveu que “esta violência e ódio político que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região”. “Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas”, completou.

Um homem tentou atirar contra Cristina Kirchner quando ela voltava para sua casa, em Buenos Aires, capital do país. A ex-presidente argentina tem sido motivo de manifestações desde a semana passada, após ter sido alvo de um pedido de prisão de 12 anos e desqualificação vitalícia para ocupar cargos públicos.

Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o autor da tentativa de assassinato é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. Conforme mostram diversas imagens, a arma falhou e Cristina não foi ferida.