Uma briga por herança quase termina em tragédia, na manhã desta quinta-feira (8), no município de Itacoatiara. Um homem, identificado apenas como “Nelinho”, de 40 anos, foi baleado pelo próprio irmão com um tiro de espingarda calibre 12.
A tentativa de homicídio, conforme a polícia, foi motivada por conta de um barco que pertencia ao pai dos irmãos. Entretanto, conforme informações, antes de morrer, o pai teria vendido a embarcação para Nelinho, porém, o suspeito não aceitava a negociação e afirma que a compra foi feita de uma maneira irregular.
O fato aconteceu na comunidade Rosental, no Arari, quando Nelinho saiu do local no barco. O suspeito teria disparado primeiro na direção do casco da embarcação com a intenção de intimidar a vítima.
Nelinho voltou para o porto e os dois começaram a discutir e foi quando o suspeito fez outro disparo, que atingiu a perna da vítima. O homem foi contido por populares, pois estava fora de si e ameaçava matar o irmão.
A vítima foi socorrida para o Hospital José Mendes, na sede do município, onde passou por procedimento médico. A Polícia Civil irá investigar a tentativa de homicídio. O suspeito ainda não foi localizado.