Em novo material de campanha divulgado nesta sexta-feira (9), o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) justificou-se de suas antigas críticas ao ex-presidente Lula (PT) e questionou Jair Bolsonaro (PL), cuja família comprou 51 imóveis com dinheiro vivo nas últimas três décadas.
O ex-governador de São Paulo criticou o atual chefe do Executivo brasileiro por veicular, em suas propagandas e redes sociais, vídeos e áudios antigos que o mostram apoiando a prisão de Lula. O candidato a vice-presidente ressaltou que a própria Justiça anulou o julgamento contra o petista por ter considerado a condução do processo como ‘parcial e suspeita’.
“Muito cuidado! Nesta eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria Justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje está provado que Lula foi preso injustamente”, afirma Alckmin em sua nova peça publicitária.
O ex-governador conclui o vídeo provocando Bolsonaro: “Agora é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo.”
Tem gente usando antigas falas minhas fora de contexto. A verdade é: @LulaOficial foi preso injustamente num processo ilegal anulado pela Justiça por parcialidade e suspeição. Espalhe! pic.twitter.com/VV1m4x16gi
— Geraldo Alckmin ?? (@geraldoalckmin) September 9, 2022