O jornalista Augusto Banega Montenegro morreu no início da noite desta terça-feira (20). Banega morreu na Fundação Dr. Thomas onde estava internado há quatro anos.
O causa da morte ainda não foi informada, mas o jornalista se recuperava de 2 dois acidentes vasculares cerebrais . O velório deve ser realizado na sede da Fundação Dr. Thomas, onde estava internado. A cerimônia terá início às 7h desta quarta-feira (21).
Ainda muito jovem, Banega frequentou a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) onde se graduou em Comunicação Social na especialidade Jornalismo.
Banega foi pioneiro do Curso de Jornalismo, ao lado de Celes Borges, Eramos Linhares e Rui Alencar.
Entre as várias funções que ocupou durante mais de 30 anos dedicados ao jornalismo, Augusto Banega ocupou o cargo de vice-secretário de Educação na gestão do então prefeito José Fernandes.
A experiência de Banega no batente das redações dos diversos veículos de comunicação social começa como repórter, passa pela chefia de reportagem, pauteiro, editor de diferentes setores e diretor de redação.
Entusiasmado, Banega não só “farejava” e “garimpava” a notícia. Banega vivia 24 horas o jornalismo sem prescindir da verdade e da boa ética jornalística. Além do jornalismo, Banega amada pescar. Seu recanto preferido era Urucurituba, a cidade que nasceu e tanto amava.