O ex-governador Amazonino Mendes, terceiro colocado nas eleições deste ano, com mais de 355 mil votos, anunciou nesta sexta-feira, 07, que vai ficar neutro na disputa de segundo turno. Em outras palavras, nem Wilson Lima tampouco Eduardo Braga terão o seu apoio.
Segundo avaliação do ex-governador, o povo deu o recado no dia 02 de setembro de que aprova o governo que Wilson Lima e que, como democrata, cabe a ele a aceitar o resultado.
Amazonino disse, ainda, que em 2018, quando perdeu a eleição para o atual governador, aceitou o resultado, recolhendo-se em seguida.
Mesmo sem declarar apoio aos candidatos que disputam o governo, ele disse que os seus correligionários estão livres para seguir o caminho que acharem melhor.
Em relação à eleição presidencial, Amazonino diz que vai pedir votos para o candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, por seu comportamento em relação à Zona Franca de Manaus.
Conforme ressaltou, a decisão por Lula passa por um pedido pessoal do governador reeleito do Pará, Helder Barbalho, que tem um grande e revolucionário projeto para a Amazônia, caso Lula seja eleito.