A deputada federal reeleita por São Paulo Carla Zambelli, apoiadora de Jair Bolsonaro, sacou uma arma e apontou para um homem na rua na tarde deste sábado (29), véspera do segundo turno da eleição.
O episódio aconteceu na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena, no bairro nobre Jardins, segundo Antonio Neto, do PDT, que divulgou um vídeo da cena no Twitter (veja abaixo).
No vídeo, ela segue o homem por uma distância, que foge e entra num bar. Ela entra atrás e ordena aos gritos: “Deita no chão! Deita no chão!”. “Quer me matar para quê, mano?”, pergunta o homem.
Segundo o jornal O Globo, Zambelli afirmou que “militantes de Lula” a “cercaram e agrediram quando saía do restaurante”. As imagens, no entanto, não mostram agressão, e sim Zambelli correndo – e caindo enquanto corria – atrás de um homem negro. Outro vídeo mostra um homem que acompanha Zambelli também correr e atirar – não é possível identificar em qual direção.
a fanfiqueira da carla zambelli caindo sozinha e depois botando os cães de guarda dela pra cima da pessoahttps://t.co/DNimbDR2N8
— ?Ri????? (@drickaos) October 29, 2022
Leandro Grass, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PV, já anunciou que vai pedir a cassação do mandato da deputada. “Estou preparando o pedido de cassação da Zambelli. Assim que protocolar, enviarei aqui”, postou no Twitter.
URGENTE! Carla Zambelli saca arma e aponta no meio da rua para pessoa na rua. Incidente ocorreu agora na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena. Divulguem pic.twitter.com/NC1FQUnaE8
— Antonio Neto (@antonionetopdt) October 29, 2022
A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) apontou uma arma para manifestante no Jardins, bairro nobre de São Paulo pic.twitter.com/TaiKJj726F
— O Globo Política (@OGloboPolitica) October 29, 2022