Um homem de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (13), por envolvimento no latrocínio do professor Cristovão Moura Lemos, 78, que ocorreu no dia 1º de fevereiro no bairro Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Ele é a segunda pessoa a ser capturada neste crime, já que um adolescente, de 17 anos, que tinha um relacionamento com a vítima foi apreendido pela polícia, um dia após o crime.
Segundo o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a vítima foi morta com três golpes de faca no do pescoço e nas costas, e teve objetos roubados de sua casa.
“Durante as oitivas do adolescente, ele confessou que seu irmão, também possuía participação no crime, inclusive sendo ele foi o responsável por desferir os golpes de facas contra a vítima e subtrair alguns objetos da residência dele”, afirmou o delegado.
Allemand informou que após esse depoimento, foi solicitada à Justiça pela prisão temporária do autor, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz titular da Comarca de Manacapuru. “Em diligências, conseguimos localizar e prender o infrator no bairro Aparecida”, disse.
O jovem vai responder por latrocínio e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.