Sete pessoas foram presas durante operação deflagrada na tarde desta terça-feira (14) no Iranduba e em Manaus. Com o grupo criminoso foram apreendidos drogas, carro e um jet-ski e um fuzil 556.
De acordo com o delegado Mário Paulo Teles, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), as prisões e apreensões ocorreram após abordagem a uma embarcação e, também, durante diligências ocorridas em Manaus, após denúncias.
“Nós identificamos essa organização criminosa, complexa, numerosa, estruturada especializada em transportar esses entorpecentes do interior do Estado para a capital do Amazonas. Nós identificamos ontem que estava descendo um carregamento para a cidade de Manaus e conseguimos fazer a abordagem nas proximidades do município de Iranduba, no momento em que esse grupo estava fazendo o transbordo da droga da embarcação para o veículo. Nós fizemos uma abordagem inicial, foi apreendido uma parte do material entorpecente.”
Ainda de acordo com o delegado, o restante do grupo foi preso em um sítio no município de Iranduba e em outro sítio no bairro do Tarumã.
“Nesses locais, foram apreendidos, além do restante do material que veio nesse carregamento, os carros utilizados para fazer o transporte do barco até esses sítios. Em um dos carros foi encontrado um fuzil 556, utilizado para fazer escolta desse material.”
Os carros apreendidos, possuem placas com identificação do estado do Ceará, e um dos presos era do estado do Maranhão que veio ajudar na ação criminosa. Foram presos seis homens e uma mulher, que era companheira de um dos homens presos.