Apesar de ter grande influência em absolutamente tudo na Inglaterra, a Rainha Elizabeth II e seu marido, Príncipe Philip, não vão ter tratamento preferencial na hora de tomar a vacina contra o novo coronavírus.
De acordo com informações do Daily Mail, o casal deverá esperar algumas semanas até a Inglaterra abrir a vacinação para pessoas acima de 80 anos de idade, e então vão ter que entrar na fila para receber o medicamento.
Ainda segundo a publicação, Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip ainda devem fazer algum tipo de declaração pública de apoio à vacinação possivelmente mostrando o momento em que vão receber a picadinha pela mídia. A ideia de tudo isso é para combater totalmente a desinformação e ajudar os britânicos a superar qualquer desconfiança quanto ao tratamento da vacina.
Essa não é a primeira vez que Rainha Elizabeth II cumprirá esse papel. Em meados de 1957, ela declarou publicamente que seus dois filhos, Charles e Anne, haviam recebido a vacina contra poliomielite, que estava recém-lançada no mercado, dispersando receios quanto ao remédio para a população.