A avó materna da menina de 3 anos resgatada em estado de desnutrição após ficar 40 dias sem comer em Rio Claro (SP) ganhou a guarda provisória da criança. A decisão saiu neste sábado (10), informou a advogada da família. O caso está em segredo de Justiça.
Segundo a advogada Alessandra Mendes da Silva, o processo segue seu curso para a decisão da guarda definitiva. Assim que a menina deixar o hospital, ela ficará sob os cuidados da avó.
A criança, que está internada há oito dias, iniciou na sexta-feira (9) a dieta sólida de alimentos e, segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, já estava com pesando 10,450 kg. Isso significa que nos últimos dias ela ganhou 2,450 kg, já que ela chegou à unidade com apenas 8kg, metade do ideal para a idade dela.
O pai da menina, que também estava desnutrido e chegou a ser preso por maus-tratos, foi solto. O Ministério Público pediu a prisão dele por tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da hospital, além dos alimentos sólidos, a menina continua com a dieta de líquidos e está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar.