Ronaldo Queiroz de Jesus, conhecido como
. O suspeito é apontado como líder da quadrilha supostamente composta pelo vereador Nelson do Caminhão (PL), 42, preso na última segunda-feira (10) com 95,15 kg de pasta base e cocaína pura, avaliadas em R$ 7 milhões.
Segundo o comandante do Batalhão, Major Maks Jean, com as prisões foi possível chegar na chácara do vereador, localizada no KM 18 da estrada Coari-Tapeua, onde foi encontrado com a ajuda do cão faro, a droga enterrada junto a uma plantação de macaxeira.
Ainda segundo as informações, com a prisão de ‘Branco’, sete prisões já foram realizadas por tráfico de drogas, incluindo o vereador Nelson Caminhão.
As investigações vão continuar até que os detalhes sobre a quadrilha sejam esclarecidos, bem como a origem dos entorpecentes.
Nota PL Amazonas
Na última terça-feira (11), o Diretório Regional do PL Amazonas, emitiu uma nota por meio das redes sociais confirmando a expulsão do vereador Nelson do Caminhão, de Coari.
“O Diretório Regional do Partido Liberal, no uso de suas atribuições, reunido no dia (11) em sua sede, considerando os fatos ocorridos no Município de Coari, onde o Vereador do PL NELSON DO CAMINHÃO foi preso em flagrante, com 95 quilos de drogas, conforme consta no processo policial 0605373/21.2023.8.04.3800 RESOLVEU, com base no item IX do parágrafo 10 do Art. 48 e do Item VI do mesmo artigo, do Estatuto do Partido Liberal, EXPULSAR o referido filiado de seus quadros”. A nota está assinada pelo presidente da sigla no estado, Alfredo Nascimento.