×

“Temos memória”: o cinema argentino se mobiliza contra Milei; veja VÍDEO

Na abertura do evento, o instituto divulgou um vídeo em que destaca a importância do cinema para o país. “Aqui as vitórias chegam e, quando chegam, nunca são esquecidas”

“Temos memória”: o cinema argentino se mobiliza contra Milei; veja VÍDEO

Javier Milei afirmou que fechará o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais e o Ministério da Cultura caso seja eleito.

No segundo turno das eleições presidenciais da Argentina, Javier Milei afirmou que fechará o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais e o Ministério da Cultura caso seja eleito. Sua fala provocou reações de atores argentinos que protestaram contra o político durante a abertura do Festival de Mar del Plat na quinta-feira (2).

Na abertura do evento, o instituto divulgou um vídeo em que destaca a importância do cinema para o país. “Aqui as vitórias chegam e, quando chegam, nunca são esquecidas”, diz a narração do vídeo, que exibe trechos de filmes como O Anjo e Relatos Selvagens.

Além da peça, diversos artistas exibiram faixas em apoio ao cinema nacional no festival. Como: “Cinema argentino é memória” e “Cinema argentino unido pela democracia”.