O fugitivo da Justiça do Piauí, membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado apenas pela alcunha de Caolho, foi preso nessa quinta-feira (04) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele foi condenado a 27 anos, sete meses e 22 dias de prisão pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O criminoso estava foragido e se escondia na casa de parentes, no Itapoã.
Conforme divulgado pelo Metrópoles nesta sexta-feira (05), Caolho foi preso durante a Operação Saint Michael, deflagrada pela PCDF, através da Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 6ª Delegacia de Polícia. A ação resultou no cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do TJ-PI.
Entre o histórico de crimes imputados contra Caolho está o de roubos contra lotéricas e a órgãos do governo. Ele ficou conhecido por esse apelido no mundo do crime após se envolver em confronto com uma facção rival, ocasião em que perdeu um dos olhos.
Durante o tempo em que estava foragido, ele se escondia na casa de parentes, no Itapoã, e usava o documento dos irmãos para dificultar sua identificação pelas autoridades.