Um adolescente de 14 anos atirou na noite desta sexta-feira (19), em um amigo com a pistola do pai, que é policial militar. O caso aconteceu no bairro Cosmorama, em Mesquita, Baixada Fluminense. Segundo a PM, o tiro, que atingiu a cabeça da vítima, foi acidental.
O caso, até então caracterizado como lesão corporal, segundo a PM, foi atendido primeiro pelo Programa Segurança Presente de Mesquita. Depois, homens do 20ºBPM (Mesquita) foram acionados. Chegando ao local, eles viram que o adolescente estava com marcas de perfuração por arma de fogo.
A vítima, de 16 anos, foi levada inicialmente para a UPA de Edson Passos e transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informou que o estado do rapaz é considerado gravíssimo, uma vez que o adolescente teve diversas fraturas na face e no crânio. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico, que ocorreu sem intercorrências, e respira por aparelhos.
Ele está sedado e vai permanecer assim pelas próximas 72h.
Em estado de choque, o policial militar e o filho também foram atendidos na UPA, mas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, já foram liberados.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado na 53ªDP (Mesquita), e faz diligências para esclarecer os fatos.
Segundo a PM, a perícia foi feita e a arma e as munições utilizadas foram apreendidas.