×

Homem dos mais forte do PCC, “Meia Folha” é executado a tiros por encapuzados

Segundo a Polícia Civil, ele comandava o tráfico de drogas e setores da saúde pública da Baixada Santista. A polícia suspeita que ele tenha sido morto por conta de um racha histórico na facção criminosa ou por envolvimento com políticos

Homem  dos mais forte do PCC, “Meia Folha” é executado a tiros por encapuzados

Meia Folha também era ligado ao narcotraficante André Oliveira Macedo, o “André Du Rap”, foragido desde 2020.

Conhecido como“Meia Folha” e um dos homens mais fortes do PCC (Primeiro Comando da Capital), Cristiano Lopes Costa (41) foi executado na noite desta terça (12) no Guarujá, na Baixada Santista. Ele foi baleado em frente a uma lanchonete por dois homens encapuzados, que estavam em uma moto e abriram fogo ao passar por ele.

“Meia Folha” foi levado ao hospital Vicente de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, ele comandava o tráfico de drogas e setores da saúde pública da Baixada Santista. Meia Folha também era ligado ao narcotraficante André Oliveira Macedo, o “André Du Rap”, foragido desde 2020.

A polícia suspeita que ele tenha sido morto por conta de um racha histórico na facção criminosa ou por envolvimento com políticos da região. Essa é a segunda morte de um integrante do PCC causada por conflitos internos: em fevereiro, Donizete Apolinário da Silva (55), o “Parata”, foi assassinado em Mauá, na Grande São Paulo.

O assassinato de Prata deu início a uma grande guerra interna no PCC, que envolve Marcola e seus novos rivais na cúpula do grupo. Horas depois do assassinato de Meia Folha, ônibus foram incendiados em Santos, mas a Polícia Civil ainda não sabe se os atos têm relação com sua execução.