A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari , cumpriu, na terça-feira (30/04), mandado de prisão preventiva de três indivíduos por envolvimento no homicídio qualificado de Andrey Lima da Silva, que tinha 20 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, naquele município.
Os presos foram identificados como Mateus da Silva de Oliveira, 20, conhecido como “Mateuzinho”; Marcelo Diomedes da Silva, 25, o “Salsichão”; e Ronaldo do Nascimento Lima, 29, o “Dj”.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), parabenizou o trabalho da equipe de investigação da 65ª DIP, que mostrou uma resolutividade neste crime, podendo restaurar a confiança da Polícia Civil no município.
“Vale ressaltar que o crime provavelmente foi motivado por questões envolvendo drogas, então com a confiança da população, esperamos que mais denúncias de tráfico de drogas cheguem, para que possamos trazer uma paz social muito melhor para Carauari”, disse.
Conforme policiais civis da 65ª DIP, as investigações iniciaram logo após a ação criminosa, sendo possível identificar que Mateus era o mandante do homicídio e Marcelo e Ronaldo seriam os executores.
De acordo com policiais civis, as investigações apontaram que a motivação do crime teria sido uma desavença entre “Mateuzinho” e Andrey. O mandante teria ameaçado a vítima de morte várias vezes e a mesma também já tinha tentado matar o autor em outra ocasião.
Segundo os policiais civis, o autor é um traficante da região e teria contratado Marcelo e Ronaldo para executar o crime. Eles armaram uma emboscada para Andrey na Ponte do Futuro, em Carauari, e o atraíram para um local de mata, onde o mataram.
Após colhidos os elementos e indícios do crime, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dos três envolvidos. Eles foram presos em suas respectivas residências, nos bairros Nova República e bairro do Flamengo e na Ponte do Futuro.
Todos os indivíduos têm passagens pela polícia, sendo Mateus por tráfico de drogas; Marcelo por homicídio simples e qualificado, tráfico de drogas e lesão corporal leve; e Ronaldo por furto qualificado, homicídio qualificado, tráfico de drogas e roubo.
Mateus da Silva de Oliveira, Marcelo Diomedes da Silva e Ronaldo do Nascimento Lima responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.