
O animal, batizado de “Caramelo”, foi avistado por um helicóptero da TV Globo, ilhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, na manhã da última quarta-feira (8).
O resgate de um cavalo preso em cima de um telhado mobilizou autoridades e diversos internautas, gerando uma grande comoção nas redes sociais. O animal, batizado de “Caramelo”, foi avistado por um helicóptero da TV Globo, ilhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, na manhã da última quarta-feira (8).
As imagens do cavalo provocaram uma onda de solidariedade entre os internautas, incluindo o influenciador Felipe Neto, que liderou uma mobilização virtual para salvar o animal. Até mesmo a primeira-dama Janja da Silva engajou-se no resgate.
Janja anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), que o Comandante dos Operações do Rio Grande do Sul se mobilizou para resgatar o animal.
“Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exercito devem acompanhar. Vamos torcer para que o ‘Caramelo’ tenha resistido essa noite”, escreveu.
A primeira-dama também deu novos detalhes sobre o resgate de Caramelo: “Equipe do Exército, com veterinários, decolou agora pouco para tentar fazer o resgate do Cavalo Caramelo. Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, pq muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate”.
Por volta das 7h desta quinta-feira (9), Felipe Neto também estava buscando um helicóptero para resgatar o animal e informou que uma equipe de resgate estava a caminho com barcos para dar suporte ao cavalo.
“Equipe de resgate já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo”, disse o influenciador.
Enquanto o estado gaúcho enfrenta a tragédia das chuvas, dezenas de animais domésticos também estão perdidos. Para lidar com esse problema, organizações de proteção animal estão trabalhando para resgatar os animais afetados pelas inundações.