×

Estudantes da USP protestam contra presença de Tarcísio na Faculdade de Direito e manifestantes são agredidos(vídeo)

De acordo com o projeto, a Secretaria da Educação seria responsável pela condução pedagógica nas instituições de ensino, e a Secretaria da Segurança Pública, pela administração e disciplina. Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio foi o autor da proposta.

Estudantes da USP protestam contra presença de Tarcísio na Faculdade de Direito e manifestantes são agredidos(vídeo)

Os alunos entraram em confronto com a Polícia Militar no saguão da instituição. Eles gritavam "recua, fascista, recua" e "Fora, Tarcísio" durante os discursos.

Estudantes da USP (Universidade de São Paulo) protestaram nesta sexta-feira (24) contra a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da universidade, no centro da capital paulista.

Os alunos entraram em confronto com a Polícia Militar no saguão da instituição. Eles gritavam “recua, fascista, recua” e “Fora, Tarcísio” durante os discursos.

Um dos motivos do protesto foi a aprovação da criação de escolas cívico-militares esta semana pelos deputados estaduais de São Paulo.

De acordo com o projeto, a Secretaria da Educação seria responsável pela condução pedagógica nas instituições de ensino, e a Secretaria da Segurança Pública, pela administração e disciplina. Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio foi o autor da proposta. A estimativa para a quantidade de escolas não constar no texto, mas a previsão é que pelo menos 100 escolas sejam construídas até 2026.

Na USP, onde enfrentou protestos, o governador participou da posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também participaram da solenidade.